domingo, 1 de maio de 2011

professor Lauro de Oliveira Lima, verdadeiro Mestre da Educação


O conheço muito mais por seus pensamentos, lendo seus textos antes mesmo de ser estudante de pedagogia, do que pela convivência. Mas a partir de poucos momentos, quando tive a honra de ser seu aluno em um curso de formação na chave, quando o convidamos e o recebemos na PUC para proferir uma palestra e quando me recebeu em seu quarto-laboratório na Chave para comentar ( e graças a Dus- ufa- elogiar ) minha monografia, pude perceber que é um ser humano maravilhoso!!!!! Agora, em termos de Lauro de Oliveira Lima como como um Pensador Brasileiro, sei que tenho muito mais legitimidade para tecer algumas afirmações pois apesar de não dominar plenamente todo seu conteúdo, confesso que li quase tudo de sua vasta obra literária mais de uma vez. Por isso eu tenho plena convicção de fazer algumas considerções ineqúivocas a seu respeito: 1- Lauro de Oliveira não é só um dos maiores pensadores que o Brasil já teve, talvez seja o mais versátil e com certeza, pela complexidade e pela dimensão criativida da sua obra, é "hors concours" no ramo dos mais incompreendidos e polêmicos. 2- Se 1/3 do que o professor Lauro apregoava já na década de1960 fosse aplicado nas politicas publicas educacionais do Brasil e co- executado nas escolas, a Coréia do Sul não seria o modelo de "revolução na educação", os Exportadores de Pedagogia seríamos nós! 3- Se1/5 fosse aplicado o Brasil seria outro país, com menos violência, com certeza mais justo e com uma população muito mais inteligente e esclarecida, que não toleraria imbecilidades, inclusive nos duelos políticos internos e internacionais. Por tudo isso que eu disse, e por tudo que não posso dizer nestas poucas palavras, digo de novo: Parabéns PrôLauro!! Que Dus abra sempre seus caminhos, te dê Saúde no Corpo, te dê Paz no Espírito e te dê Amor no Coração !!!! Obrigado por tudo que já fez, tenho orgulho de ser um Pedagogo Brasileiro, por sua causa!!! Pablo Amaral Mandelbaum.

Um comentário:

  1. Pablo, achei otimo. Voce ja conhece o meu blog? da uma olhada. beta-escoladepais.blogspot.com

    ResponderExcluir